segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A ilha mais linda do mundo..



Situada na Polinésia Francesa, esta pequena ilha ainda conserva um modo de vida tradicional, aliado à beleza e riqueza de seu território, onde se encontra a mais charmosa lagoa do mundo com suas águas claras, quentes e milhares de peixes coloridos
Por tudo o que se vê e ouve falar, é bem possível que a imagem mais tradicional que as pessoas tenham na cabeça de praia paradisíaca seja a de Bora Bora, na Oceania. O lugar faz parte da Polinésia Francesa, conjunto de ilhas pertencentes à França, e fica a cerca de 230 quilômetros do Taiti, maior ilha desse arquipélago.
Turisticamente, Bora Bora é ímpar. Tem todas as atrações comuns aos destinos de praia, com um cenário emoldurado por um mar turquesa, areia branca, calor e palmeiras. Lá, visitantes têm ainda opções excelentes para mergulho, para isso, contam com vários serviços de guias, que podem indicar os melhores pontos para se observar corais e peixes, inclusive arraias e tubarões.

Uma boa opção para alugar equipamentos e conseguir guias é o Diving Center, que oferece visitas a pontos de mergulho de acordo com o interesse do turista. O serviço de guias é superprofissional, uma alternativa mais intimista é o guia Cristophe, apontado como um dos melhores do local – conhece muito sobre a fauna e flora da região e faz passeios com grupos de até seis pessoas. Além do mar, Bora Bora compreende inúmeros lagos de igual beleza, onde visitantes podem mergulhar e avistar golfinhos, tartarugas e mais tubarões, mas em águas ainda mais calmas que as do Pacífico na região. Nesse sentido, Lagonarium é um dos pontos mais conhecidos da ilha. - 

Outra coisa que chama atenção são as cabanas construídas sobre as águas, chamadas de over-the-water bungalow. Esse tipo de habitação tornou-se comum em toda a laguna. E não é só na água que está a beleza do lugar; em terra firme pode-se passear pela ilha e conhecer os canhões deixados pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Quanto aos turistas, nem é preciso fazer pesquisa para comprovar que a maioria é constituída por casais. Para todo lugar que se olha o que se vê são casais trocando carícias, muitos em plena lua de mel, o que não poderia ser diferente por estarem num lugar tão afrodisíaco. 




Bora Bora é especializada em atender seus visitantes. Existem até hotéis construídos sobre os lagos. Fora da água, o turista pode aproveitar as praias espetaculares com altas temperaturas, por volta de 30°, praticamente o ano todo. A culinária de Bora Bora é considerada exótica, usando forno subterrâneo para o preparo dos pratos típicos, investindo em peixe cru e frutos do mar. No cenário, destaca-se o Monte Otemanu – um dos picos do vulcão que deu origem à ilha – e passeios de jipe são oferecidos para circundá-lo e conhecer melhor todo o local. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário